AMIGOSDASKOLA.BLOGSPOT.COM

domingo, 14 de agosto de 2011

Barriga de Chop ou cerveja?


A barriga de chopp, também conhecida como barriga de cerveja, é um traço físico caracterizado pela projeção horizontal de gordura acima da cintura sendo que o resto to corpo tem pouca gordura aparente. Apesar do nome, não há evidência que a barriga seja causada somente pelo consumo de álcool presente em chope e cerveja.

O estudo conduzido sobre o assunto concluiu que aqueles que pensam que as pessoas são obesas por beberem muito chope ou cerveja estão enganados. Similarmente, Dr. Meir Stampfer, da Harvard School of Public Health, um autoridade em álcool e saúde, afirma que embora a condição seja chamada "barriga de chopp", cerveja e chope não ocasionam ganho de peso ou cintura mais do que qualquer outra fonte de calorias.

A barriga de chopp está geralmente associada a homens, uma vez que as mulheres tendem a armazenar o excesso de gordura em outras áreas como quadris e nádegas. A falta de tônus na musculatura abdominal contribui para a aparência da barriga de cerveja, sendo que ela geralmente aumentada com a idade.


FONTE: http://www.copacabanarunners.net/barriga-chopp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário